domingo, 7 de janeiro de 2018

Resoluções de ano novo e o medo do fracasso!



O início de ano é um período que costuma levar muitas pessoas a reflexões sobre o ano que se passou e o ano que virá a seguir, e com isso o planejamentos de novas metas e planos envolvendo diferentes áreas da vida.

Em meio a tudo isso, podem surgir cobranças pelas metas não realizadas no ano passado e com isso o peso maior para alcança-las neste novo ano. Assim nos impedindo de avaliar se os planos ainda se mantêm ou se precisam de ajustes para este novo início de ano. 

Atrelado a isso está o medo do fracasso. Fracasso em não conseguir realizar o que deseja, em repetir o mesmo erro ou ainda em fracassar por não fazer nada do que você tinha planejado. Mas como diz Dowling em seu texto ‘Lessons for Life’, nós temos que entender os erros, aprender com eles e seguir em frente. 

Lidar com o fracasso é difícil, mas uma vez que conseguimos olhar para ele sem medo e aceitar nossa responsabilidade, é mais fácil seguir em frente e entender que todas as pessoas são passíveis de cometer erros. Permitindo-se assim acertar e errar novamente!

Mais importante do que ser bem sucedido, ter todas as metas cumpridas e da imagem que você quer passar para as outras pessoas, está nossa saúde, amizades e até mesmo o tempo em silêncio. Avalie seus valores e metas e não se esqueça que uma vida de sucesso é ter uma vida feliz e saudável com aqueles que amamos!

Até a próxima,
Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário