terça-feira, 20 de março de 2018

Vamos ouvir juntos?


Se você pensa que somente os adultos ouvem podcast, você está enganado! Apesar de ser uma plataforma comum em outros países, ela vem crescendo no Brasil e principalmente para o público infantil.


Recentemente descobri o podcast ‘Coisa de Criança’ através de uma família com a qual trabalho e resolvi compartilhar com vocês! A iniciativa surgiu do Thiago Queiroz, também autor do blog Paizinho, Vírgula!, em parceria com Anne Brumana e muitos outros profissionais, que contribuem a sua maneira para este excelente podcast! A primeira temporada que conta com oito episódios e aborda os fenômenos da natureza.

Da forma científica e divertida, o podcast apresenta variados assuntos  a crianças e até mesmo aos adultos. Por meio desta plataforma, é possível estimular a imaginação, senso de curiosidade, paciência, atenção e é claro, de partilhar. Em meio a tanta tecnologia e ao mesmo tempo a dificuldade de se conectar com aqueles que estão próximos a nós, vamos utilizar as ferramentas que temos de maneira positiva!

Para as famílias que moram fora do Brasil, acredito ser uma excelente oportunidade para incentivarmos nossa língua de herança  aos pequenos. Sabemos que muitos vezes as crianças podem perder o interesse por inúmeros motivos, mas para esta aprendizagem se tornar prazerosa é vantajoso que a criança perceba esta “outra” língua como uma ferramenta de acesso a um novo mundo de sua vida, e não apenas como uma língua que a mãe ou o pai fala.

Se você conhece outro podcast para criança, compartilhe comigo! Ficarei muito feliz em saber!

Para acessar o podcast é só acessar o site https://coisadecrianca.com.br/.

Até a próxima,
Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário